Desde que falamos aqui sobre “power” musas negras do Instagram com estilos super inspiradores, minha lista não parou de aumentar. Seja em marcações no próprio Insta, por indicações e até mesmo no menu “Explorar” do aplicativo (adoro fuxicar contas novas!), descobri mais um time de moçoilas e, nada mais justo, do que compartilhar com vocês. Meninas reais, com belezas reais e autenticidade de sobra. Confira djá!
A nova yorkina Alessy é uma das musas do Afropunk que, para mim, é o movimento do ano. Além dessa nova e gostosa função, a moça atua como DJ e dá pinta como modelo de marcas undergrounds. Além dos looks, vale dar um confere no perfil da moça para as que querem novas ideias (e cores) para aderir às box braids e seus penteados.
Seu black dourado me deixou desmaiada! A Tati circula por São Paulo com seu estilo fortemente baseado no street, com boas e interessantes doses de rap e hip-hop dos anos 80 e 90 em seu styling. Vale se inspirar também nos seus maiôs com forte pegada oitentista. Estilo de arrancar o fôlego!
Esse insta é o da “Mamãe da Rafinha”, como ela mesma se autointitula. Renata Germano colocou no mundo essa coisa fofa que é a Rafaella Leonarda, de apenas 3 anos, e além de “lookinhos do dia”, posta dicas de produtos e achados que para mães, que assim como ela, querem cultivar em casa “crespinhas” conscientes e cheias de si desde o berço!
Toda vez que vejo a Paula Queirós circulando pela noite carioca ou em seus registros no app, ela me remete a uma beleza multiétnica típica da cantora M.I.A. Em seus looks, não dá para esperar nada muito diferente: ela mistura muito bem e com um resultado bastante moderninho itens de street como bonés , macacões e tênis de solado baixo (leia-se Vans) com peças étnicas e retrôs como os kimonos, chapéus de feltro e beachwear com toque vintage.
Quem disse que a vida de uma muçulmana é sem graça e sem estilo? Está na hora de quebrar os paradigmas! Illmani é de Afar, um dos estados étnicos da Etiópia, e o que não falta em sua vida e na de suas amigas são visuais en-can-ta-do-res. Elas compõem tendências da moda com peças clássicas do guarda-roupa de um jeito lindo, sem contar com os lenços que usam para cobrir seus cabelos, que dão todo o charme à produção. Acessórios como óculos e pulseiras “à la Jade” deixam tudo ainda mais apaixonante!
Ok, já falamos do belo @ProjectTribe aqui. Mas que tal falar de sua criadora? A Juliana Luna é uma daquelas pessoas lindas, por dentro e por fora, e que me identifico bastante. Além de fotos incríveis, repletas de estampas, cores e visuais que suspiro a cada post, tudo que ela produz de alguma forma tenta disseminar uma “sementinha afro” e é isso que acho absolutamente fantástico! Sabe ser sutil, interessante, imponente…agregador de culturas!
Ow, só pra fechar, se quiser dar uma espiadinha lá no meu @mequetrefismos e indicar algum instagram bacana, alguém inspirador e boas referências, me marca lá! Modéstia parte, também sou legal!
Como volto a dizer, estamos sempre de olho!
The post Instaafro #2: descubra mais musas do Instagram para você se inspirar appeared first on Modices.