Quantcast
Channel: Luiza Brasil – Modices
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

5 motivos para amar Whitney Houston, musa dos anos 80 e 90

$
0
0

Para ler ouvindo I Wanna Dance With Somebody

Emocionante, apaixonada, intensa, furiosa, diva. Todo esses adjetivos servem para definir muito bem Whitney Houston, cantora, leonina e ícone do R&B, que nos deixou em fevereiro de 2012. Conhecida como “The Voice“, não é para menos, ela fez escola não só pela potência de sua voz, que teve como madrinha Aretha Franklin, mas também pela gama de visuais que adotou ao longo de sua trajetória. Em tempos em que os anos 90 virou a cereja do bolo da moda, Whitney, que teve o auge de sua carreira durante a era dos CD’s e microcomputadores, inventou moda com suas produções minimalistas e é considerada uma das principais representantes da geração de musas que estrelam nomes como Gloria Steffan, Mariah Carey e Celine Dion.

Quer ainda mais motivos para amar Whitney Houston? Nós temos! Dá uma lida em 5 highlights, com direito a um extra, que se você for fã, aposto que vai assinar em baixo, se ainda não, passará a ser!

[divider]O picumã trabalhado no permanente[/divider]

Não tinha cabelo mais incrível do que o do começo de sua carreira. O cabelo crespo arrematado por permanente era o must da década de 80, mas que nos 90’s e 00’s frequentemente voltavam a fazer parte do seu visual.

 

[divider]A cara do minimalismo 90s[/divider]

Quando penso na “era minimal“, sem dúvidas ela é um dos grandes ícones. Seus visuais “pretinhos básicos” com direito a baby doll dresses e muita golilha alta conquistou a década e fez da cantora um ícone de elegância.

 

[divider]Mas ela também sabia ser exuberante[/divider]

Alguns de seus outifts eram marcados por referências como o Art Decó, motivos étnicos e não poupavam aplicações e bordados. Ela sabia passear com muita autenticidade entre o menos é mais, mas também pelo mais é mais.

 

[divider]Uma das pioneiras no conceito “blonde black”[/divider]

Sim, ela foi um dos principais nomes a introduzir a ideia de que as negras podem pintar seu cabelo em tonalidades de loiro! Se a proposta que fez/faz parte de visuais de musas como Beyoncé e Rihanna e, consequentemente, caiu no gosto de mais uma leva mocinhas como eu, Whitney tem bastante culpa nisso!

 

[divider]Cheia dos “amigues” maravilhosos[/divider]

Se existisse whatsapp em 90, sem dúvidas a diva teria uma conversa aberta com outros deusos como Michael Jackson, Mariah Carey, Steve Wonder AND Grace Jones. Se a sua agenda nunca foi tão badalada assim, so sorry!

 

EXTRA! 

As melhores músicas de karokê ever!! Não me contive e resolvi colocar esse fato na listinha. Quem nunca cantou com todo o amor e emoção do mundo hits como Greatest Love Of All, I Have Nothing ou ainda a sua versão de I’m Every Woman?! Bruna Silva, também colunista aqui do Modices, pode falar bem sobre isso…

 

Canta, dança, representa, sapateia e inspira!

este 5 motivos para amar Whitney Houston, musa dos anos 80 e 90 é um conteúdo original Modices.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 15